Publicidade
Mundo

Alemanha amplia lockdown em 20 dias; Merkel fala em "nova pandemia"

Restrições serão mais severas durante o feriado da Páscoa

Imagem da noticia Alemanha amplia lockdown em 20 dias; Merkel fala em "nova pandemia"
A chanceler alemã Angela Merkel. Foto: World Economic Forum/Ciaran McCrickard
• Atualizado em
Publicidade
A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, anunciou na madrugada desta 3ª feira (23.mar) que o país vai prolongar o seu lockdown - previsto para acabar em 28 de março, agora vai até 18 de abril. Em reunião da chanceler com governadores, também ficou acertado que o país vai apertar as restrições no período de feriado da Semana Santa, com o fechamento de quase todo o comércio.

A ideia é que o isolamento ajude a frear a propagação do novo coronavírus na Alemanha. Nos últimos dias, o país tem passado por uma alta de casos.

Segundo o portal de notícias Deutsche Welle, Merkel descreveu a situação como "muito grave" e "basicamente uma nova pandemia". O governo atribui o aumento dos casos à disseminação da variante britânica do vírus na Alemanha, descrita pela chanceler como "um novo vírus [...] claramente mais mortal, claramente mais infeccioso".

Durante o lockdown, centros de cultura, lazer e esportivos permanecem fechados. No período da 5ª feira Santa (1º.abr) até a 2ª feira seguinte (5), a maior parte do comércio não deve funcionar. Na Páscoa, as reuniões sociais devem envolver, no máximo, 5 pessoas de até duas residências.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade