Mundo

Terremoto de magnitude 5,6 atinge região da China

Equipes de emergência foram mobilizadas para avaliar danos; não há relatos de mortos ou feridos

• Atualizado em

Um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter atingiu a cidade de Rikaze, localizada no Tibete, na China, nesta segunda-feira (12). O epicentro do abalo, detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), foi registrado 10 km abaixo da superfície da Terra.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo autoridades locais, equipes de serviços de resposta à emergência foram enviadas à região afetada para avaliar os danos. Até o momento, não há relatos de mortos ou feridos.

Para alertar a população sobre possíveis tremores secundários, a Administração de Terremotos foi instruída a reforçar o monitoramento sísmico e fornecer atualizações em tempo real. Em algumas cidades, como Lhasa, também foram iniciados protocolos de inspeção.

Terremotos são comuns no Tibete, uma vez que a região chinesa, considerada autônoma, está localizada em uma área de encontro de placas tectônicas. Em janeiro, um tremor de magnitude 6,8 atingiu o condado de Tingri, deixando 120 mortos e centenas de feridos. Muitos moradores seguem abrigados em tendas improvisadas enquanto edifícios com risco de desabamento são demolidos.

Assuntos relacionados

China
Terremoto

Últimas Notícias