Terremoto de magnitude 5,6 atinge região da China
Equipes de emergência foram mobilizadas para avaliar danos; não há relatos de mortos ou feridos

Camila Stucaluc
Um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter atingiu a cidade de Rikaze, localizada no Tibete, na China, nesta segunda-feira (12). O epicentro do abalo, detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), foi registrado 10 km abaixo da superfície da Terra.
Segundo autoridades locais, equipes de serviços de resposta à emergência foram enviadas à região afetada para avaliar os danos. Até o momento, não há relatos de mortos ou feridos.
Para alertar a população sobre possíveis tremores secundários, a Administração de Terremotos foi instruída a reforçar o monitoramento sísmico e fornecer atualizações em tempo real. Em algumas cidades, como Lhasa, também foram iniciados protocolos de inspeção.
+ Incêndio provoca vazamento de gás tóxico e paralisa cidades na Catalunha
Terremotos são comuns no Tibete, uma vez que a região chinesa, considerada autônoma, está localizada em uma área de encontro de placas tectônicas. Em janeiro, um tremor de magnitude 6,8 atingiu o condado de Tingri, deixando 120 mortos e centenas de feridos. Muitos moradores seguem abrigados em tendas improvisadas enquanto edifícios com risco de desabamento são demolidos.