Publicidade
Mundo

Governo venezuelano condena a polarização política após atos pró-Trump

Em comunicado oficial, o governo demonstrou preocupação com a violência dos ataques em Washington

Imagem da noticia Governo venezuelano condena a polarização política após atos pró-Trump
Imagem do atual Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro | Foto por: Hossein Zohrevand
• Atualizado em
Publicidade
O governo da Venezuela, comandado pelo atual presidente Nicolás Maduro, expressou sua preocupação em nota oficial após os ataques pró-Trump ocorridos durante a invasão ao Capitólio, em Washington (EUA), nesta quarta-feira (6.jan). A nota condena a polarização política e diz "Os EUA padecem do mesmo que geraram em outros países"

O comunicado foi divulgado por Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela.

"A Venezuela expressa sua preocupação pelos atos de violência que estão ocorrendo na cidade de Washington, EUA; condena a polarização política e aspira que o povo americano possa abrir um novo caminho em direção à estabilidade e justiça social", escreveu Arreaza.



Atos pró-Trump 

Centenas de manifestantes favoráveis ao presidente Donald Trump entraram em confronto com a polícia em frente ao Congresso americano nesta terça-feira (6.jan), dia em que parlamentares confirmarão o resultado das eleições vencidas pelo democrata Joe Biden. 

Os apoiadores de Trump foram incentivados pelo próprio atual presidente dos EUA, que não reconhece sua derrota nas urnas. Ele diz que o processo eleitoral foi fraudado. Mais cedo, ele disse a uma multidão: 

"Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir", disse Trump aos apoiadores no Ellipse, parque perto da Casa Branca. "Nós vamos parar com o roubo [das eleições]". 


Veja mais 

Apoiadores de Trump invadem Congresso em protesto contra vitória de Biden 
Pessoa é baleada no Capitólio dos EUA; Trump pede paz 
'Nossa democracia está sob ataque', diz Joe Biden

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade