Publicidade
Mundo

Trump pede que manifestantes voltem para casa

Presidente pede fim de protestos, mas ainda questiona eleição: "foi roubada"

Imagem da noticia Trump pede que manifestantes voltem para casa
Reprodução Twitter / @realDonaldTrump
• Atualizado em
Publicidade
Horas após um discurso em que incitou a invasão do Congresso nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump publicou um vídeo pedindo que os manifestantes voltem para casa. O conteúdo foi publicado em sua conta do Twitter no início da noite desta 4ª feira (6.jan).

"Temos que ir para casa agora. Nós temos que ter paz. Temos que ter lei e ordem, e temos que respeitar os profissionais da lei e da ordem", declarou Trump.


O presidente também afirmou que os norte-americanos estão passando por um período difícil, e voltou a dizer que "a eleição foi roubada de nós".

"Foi uma eleição fraudada mas nós não podemos jogar como essas pessoas. Temos que ter paz", disse. "Eu sei o que vocês estão sentindo. Mas voltem para casa, e voltem para casa em paz", completou.  

Protestos


Apoiadores do atual presidente estiveram reunidos desde a manhã desta 4ª feira (6.jan) em Washington, capital do país. No início da tarde, Trump fez um discurso acusando, mais uma vez, que as eleições foram fraudadas. Ele também afirmou que não aceitaria a vitória do democrata Joe Biden.

Após o discurso, os manifestantes foram em direção ao Congresso e invadiram o local. A movimentação fez com que a sessão que oficializaria a vitória de Biden fosse suspensa. Uma mulher foi baleada. 

O democrata eleito, Joe Biden, fez um pronunciamento afirmando que as cenas do protesto não refletem a América verdadeira. E que a democracia dos Estados Unidos "está sob ataque".
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade