Publicidade
Mundo

Uruguai decide fechar fronteiras e limitar reuniões para conter covid-19

A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros e anunciada pelo presidente Luis Lacalle Pou

Imagem da noticia Uruguai decide fechar fronteiras e limitar reuniões para conter covid-19
fronteira Brasil-Uruguai - divulgação
• Atualizado em
Publicidade
O governo uruguaio decidiu fechar as fronteiras entre 21 de dezembro e 10 de janeiro. Também será limitado o número de pessoas nas reuniões de fim de ano. As medidas são para conter o "crescimento" dos casos COVID-19.

O presidente Luis Lacalle Pou anunciou que enviará nas próximas horas um projeto de lei ao Congresso que regulará as circunstâncias de dissolução de uma reunião que possa afetar a saúde pública.

O governo havia planejado fazer esses anúncios na sexta-feira, mas a aceleração das infecções, com um pico de 536 casos no domingo, fez adiantar a reunião do Conselho de Ministros em dois dias.

"Não podemos comprometer o que foi alcançado", disse Rafael Radi, coordenador do Grupo Consultivo Científico Honorário do Governo (GACH), que garantiu que a região mais comprometida do país é a capital e a região metropolitana, onde já existe uma "circulação comunitária" do vírus.
 

O Uruguai registrou nas últimas 24 horas 76 novos casos, quatro mortes e, pela primeira vez desde o início da pandemia, o vírus atingiu todos os departamentos. Desde 13 de março, o Uruguai registrou 10.893 casos positivos e 102 mortes.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade