Publicidade
Mundo

Governo alemão pressiona por aprovação mais rápida de vacinas na Europa

Fontes do governo de Angela Merkel já falam que aprovação emergencial pode sair antes de 29 de dezembro

Imagem da noticia Governo alemão pressiona por aprovação  mais rápida de vacinas na Europa
vacinação - arquivo AFP
• Atualizado em
Publicidade
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) deve emitir parecer sobre a primeira vacina da covid-19 já em 23 de dezembro, disse uma fonte do governo alemão à Reuters nesta terça-feira (15.dez).

"Sim, a EMA terminará a avaliação a 23 de dezembro", disse a mesma fonte, referindo-se ao processo de aprovação com carácter de emergência da vacina da Pfizer/BioNTech.

Estava previsto que a EMA desse luz verde à vacina da Pfizer somente em 29 de dezembro, e à da Moderna depois, em 12 de janeiro.

Jens Spahn, ministro da Saúde da Alemanha não escondeu a irritação no domingo (13.dez) numa publicação no Twitter. "Todos os dados da BioNTech estão disponíveis, o Reino Unido e os Estados Unidos já aprovaram. Uma análise dos dados e uma aprovação da EMA terão de acontecer o mais rápido possível", escreveu, antes de completar que desta decisão "depende a confiança na capacidade da União Europeia para atuar"
 

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registou 14 432 casos e 500 mortes, anunciou esta hoje  o Instituto Robert Koch, responsável pelo balanço da pandemia no país. O número de infeções em apenas um dia alcançou o recorde de 30 mil pessoas na semana passada.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade