Publicidade
Mundo

Líderes mundiais parabenizam Joe Biden pela vitória nos EUA

Premiê de Israel fez agradecimento a Trump; outros chefes de estado também se manifestaram

Imagem da noticia Líderes mundiais parabenizam Joe Biden pela vitória nos EUA
Premiê israelense
• Atualizado em
Publicidade
Ao redor do mundo, chefes de estado de vários países parabenizaram Joe Biden e Kamala Harris pela vitória nas eleições dos Estados Unidos. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, felicitou o presidente e a vice-presidente eleitos, pelo Twitter.
 

Aliado de Donald Trump, o premiê insraelense lembrou da aliança entre EUA e Israel, da "longa e calorosa relação de quase 40 anos" com Joe Biden e agradeceu ao atual presidente por mediar acordos entre Israel e Emirados Árabes.
 

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, também aliado de Donald Trump, foi o primeiro chefe de estado a parabenizar Biden pela conquista,que chamou de histórica. "Os EUA são nosso aliados mais importante e estou ansioso por trabalhar junto com eles", escreveu Boris.
 

O presidente da França, Emmanuel Macron, também se manifestou. "Os americanos escolheram o seu presidente. Parabéns Joe Biden e Kamala Harris! Temos muito  fazer para superar os desafios do presente".
 

O chanceler alemã, Angela Merkel, desejou sorte e sucesso a Joe Biden através de uma nota divulgada pelo seu porta-voz. "O povo americano fez a sua decisão", disse. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, parabenizou o "povo americano e as instituições por uma excelente demonstração de vitalidade democrática".

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse esperar que em breve possa trabalhar "no reforço das relações transatlânticas e na gestão de assuntos globais". Lideranças do Irã e da Palestina deram sinais de quem veem a vitória de Biden como uma oportunidade para retomar elos com os EUA.

Até o fechamento desta matéria, o presidente Jair Bolsonaro, não se manifestou sobre a vitória de Biden. Horas depois do anúncio, ele fez uma live nas redes sociais horas após o anúncio do resultado e não falou sobre o assunto.
 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade