Publicidade
Mundo

Trump pede fim da "fraude" na eleição dos EUA

O candidato republicano avisou nas redes sociais que vai contestar na justiça uma possível vitória de Joe Biden

Imagem da noticia Trump pede fim da "fraude" na eleição dos EUA
donald trump em coletiva em setembro 2020
• Atualizado em
Publicidade
Depois de postar a mensagem "parem a contagem", o presidente Donald Trump voltou a usar as rede sociais para pedir o fim da fraude na eleição.
 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia dito no Twitter que irá contestar judicialmente a vitória de Joe Biden em todos os estados disputados, fundamentais para determinar o resultado da eleição. Mais cedo, o presidente havia defendido que a contagem dos votos fosse interrompida, minutos Biden, afirmar que todos os "todos os votos contam".

A campanha de Biden, por sua vez, disse estar confiante na vitória democrata, mas pediu 'calma e paciência'. Desde a virada do ex-vice-presidente em Wisconsin e Michigan, Trump usa suas redes sociais para sugerir a ocorrência de fraudes, mesmo sem evidências, em locais onde liderava nas primeiras horas após o fechamento das urnas, mas que agora sinalizam a vitória de Joe Biden.

Para além de sua retórica, a campanha republicana já anunciou ações judiciais para suspender a apuração em Michigan, na Geórgia e na Pensilvânia e pedindo uma recontagem em Wisconsin, onde a apuração ainda não acabou. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade