Publicidade
Mundo

EUA: vídeo mostra abordagem policial a homem negro que morreu asfixiado

Caso aconteceu em março, mas imagens vieram a público em meio a onda de protestos contra o racismo

Imagem da noticia EUA: vídeo mostra abordagem policial a homem negro que morreu asfixiado
EUA: vídeo mostra abordagem policial a homem negro que morreu asfixiado
• Atualizado em
Publicidade
Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (02) mostra cenas de policiais colocando um capuz na cabeça de Daniel Prude, dias antes do homem negro morrer asfixiado nos arredores de Nova York, no dia 30 de março.

O irmão de Prude chamou a polícia após um surto de saúde mental. O homem saiu correndo nu pela rua e foi imobilizado pelos agentes. Eles colocaram o "capuz anti-cuspe" em sua cabeça, um procedimento adotado para evitar mordidas.

Mesmo rendido, as imagens obtidas pela família mostram o momento em que o rosto de Daniel é pressionado na calçada por dois minutos. Os policiais notaram que ele estava imóvel, com água saindo de sua boca e chamam a ambulância.

Uma semana depois do ocorrido ele morreu, após ser retirado do aparelho de suporte vital. Médico legista concluiu que uma das causas da morte foi "complicações de asfixia em ambiente de contenção física".

As imagens vieram à tona em meio aos protestos contra a violência policial e o racismo desde maio, quando George Floyd foi assassinado. Recentemente, o caso de Jacob Blake, baleado 7 vezes por agentes e perdeu o movimento das pernas, impulsionou as manifestações.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade