Caso Marielle: Ronnie Lessa presta depoimento ao STF nesta terça (27)
Irmãos Brazão e delegado Rivaldo Barbosa participam da audiência
Assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL), o PM reformado Ronnie Lessa vai prestar depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta terça-feira (27), às 13h. A previsão é de que a audiência de instrução dure, pelo menos, dois dias.
+ ENGANOSO: Bolsonaro não é classificado como genocida em livro didático da Noruega, diferentemente do que afirma post
Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa participarão por videoconferência, assim como Lessa. Essa é a primeira vez que o policial militar reformado vai ser ouvido pelo STF e pelos irmãos Brazão, além de Barbosa.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai ser a responsável por fazer perguntas ao réu. A condução do depoimento é de responsabilidade do desembargador Airton Vieira. No STF, ele é juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes.
+ Rivaldo Barbosa cita Brazão em investigações e nega conhecer irmãos
Os Brazão foram apontados por Ronnie Lessa como mandantes do assassinato de Marielle e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018. Já Rivaldo Barbosa foi acusado de atrapalhar as investigações do caso, quando era titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) do Rio de Janeiro.