Publicidade
Justiça

Autor de ataque a creche em Blumenau vai a júri popular nesta quinta (29)

Réu enfrenta acusações de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio

Imagem da noticia Autor de ataque a creche em Blumenau vai a júri popular nesta quinta (29)
Ataque ocorreu no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, em Blumenau | Reprodução
Publicidade

O autor do ataque ao Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), será julgado a partir desta quinta-feira (29), por Júri Popular, no Fórum Central da cidade. Ele está preso desde a execução do crime, em abril de 2023, e enfrenta acusações de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio.

Segundo a 2ª Vara Criminal de Blumenau, responsável pelo caso, o julgamento terá início às 8h, sem previsão para o término. Na sessão, o júri deverá analisar ações qualificadoras do crime, que incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

Em meio à repercussão do caso, um rigoroso esquema de segurança será implementado nas imediações e no interior do fórum. A sessão será restrita a familiares do réu e das vítimas do ataque, além da imprensa, que terá um espaço reservado no plenário.

Relembre o caso

O ataque aconteceu no dia 5 de abril. Na data, o homem pulou o muro para invadir a creche e começou a atacar os alunos com um machado de forma aleatória. Além das quatro crianças mortas, de idades entre quatro e sete anos, outras cinco ficaram feridas, sendo levadas ao Hospital Santo Antônio. Elas receberam alta poucos dias depois.

Após o ataque, o agressor se rendeu e foi preso. Segundo as autoridades, o homem já tinha quatro passagens pela polícia, incluindo uma por esfaquear o próprio padrasto e outra por esfaquear um cachorro. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau também apontou que ele fazia uso de entorpecentes e tinha alucinações.

+ Menino morto em ataque a creche havia sido adotado há 1 ano

Em meio à tragédia, a prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de 30 dias. As vítimas foram veladas em conjunto na madrugada do dia 6 de abril, um dia após pais e moradores da cidade fazerem uma vigília na porta da escola. Eles levaram velas, flores e incensos em homenagem às crianças e uma oração foi feita no local.

Publicidade

Assuntos relacionados

Ataque
Escola
Santa Catarina
Júri
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade