Zanin vota para condenar mais seis réus por ações em atos golpistas do 8/1
Com ministro, placar para punir envolvidos sobe, em penas que variam de 11 a 15 anos de prisão
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para condenar mais seis réus pela participação os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O magistrado sugeriu penas que vão de 11 a 15 anos de prisão. E aumentou o placar para dois votos a zero contra o novo grupo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
São julgados réus presos pela Polícia Militar dentro do Palácio do Planalto durante atos de depredação. Fazem parte do grupo: Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand.
Eles são apontados pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.
Caso a condenação seja confirmada, os acusados também deverão pagar R$ 30 milhões solidariamente com todos os investigados pela depredação do patrimônio público.
Até o momento, ministros do STF já condenaram 20 réus pela depredação da sede do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto. Julgamentos continuam no plenário virtual. O tempo a ser cumprido em penas será definido no fim da análise virtual.