Justiça inocenta jovem acusada de abrir barriga do namorado em praia do ES
Caso ocorreu na praia do Ermitão, em janeiro do ano passado
A Segunda Vara Criminal de Guarapari, no Espírito Santo, inocentou Lívia Lima Simões Paiva Pereira, acusada de abrir a barriga do namorado, Gabriel Muniz Pickersgill, na praia do Ermitão, em janeiro de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ela havia sido denunciada pelo Ministério Público como autora do crime. As investigações do caso apontaram que o casal entrou clandestinamente no parque em que fica a praia e fez uso de drogas. O crime teria ocorrido durante uma alucinação de Lívia.
Na sentença proferida na 2ª feira (24.jul), o juiz Edmilson Souza Santos entendeu que não foram apresentadas provas suficientes para considerar Lívia culpada pelas agressões sofridas por Gabriel.
Ele também levou em consideração que não é possível afirmar que o casal estava sozinho no local e também ressaltou o depoimento de Gabriel, a vítima, que informou que não foi a namorada quem o atacou.
"Considerando que o acesso ao parque se dá pela portaria, pelas pedras e pelo mar, não se pode afirmar que apenas o casal se encontravam no local do fato. É possível que terceira (s) pessoa(s) estivesse(m) no local, quiça praticado o crime", afirma na sentença e continua: "Do cotejo das declarações, tanto na fase judicial quanto na fase da inquisa, não verifiquei a certeza necessária para condenação, sobretudo porque não houve testemunha de viso e a vítima informou que não foi a denunciada quem o atacou. Dessarte, não há como proferir decreto condenatório. Há dúvida razoável acerca da autoria delitiva".