Após se aposentar, Lewandowski busca carteira da OAB
Ministro recém-aposentado do Supremo está inscrito na seccional de São Paulo da OAB
Ricardo Lewandowski, ministro recém-aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), foi à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta 4ª feira (12.abr), buscar sua carteira da OAB. Ele foi recebido pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti, e demais diretores em almoço na entidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A carteira é o documento que representa que o profissional está inscrito na Ordem. O Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) mostra que Lewandowski está inscrito na seccional de São Paulo, subseção Santo Amaro.
Na consulta de inscritos no site da seccional, a data da inscrição consta como sendo a deste 12 de abril.
Ricardo Lewandowski antecipou sua aposentadoria em um mês - decisão anunciada em 30 de março. O presidente Lula (PT) assinou o decreto de aposentadoria ao magistrado na 5ª feira (6.abr). O ministro recém-aposentado completa 75 anos em 11 de maio. Na data, portanto, seria aposentado compulsoriamente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Lewandowski, a decisão de antecipar foi tomada por conta de compromissos "acadêmicos e profissionais". Ele dá aula na Universidade de São Paulo (USP) desde 1978, pela qual se tornou mestre e doutor em direito do Estado. Militou na advocacia de 1974 a 1990 e foi conselheiro da Ordem dos Advogados, na seccional de São Paulo (1989 a 1990).
Veja também: