Publicidade
Justiça

Augusto Aras: "Vamos dar uma resposta rápida à sociedade brasileira"

O procurador-geral da República recebeu do presidente do Senado relatório sobre envolvidos nos atos golpistas

Imagem da noticia Augusto Aras: "Vamos dar uma resposta rápida à sociedade brasileira"
Augusto Aras
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD/RO), entregou, nesta 6ª feira (13.jan), ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o relatório produzido pela Polícia Legislativa com a identificação dos autores e dos danos causados contra aquela Casa. O parlamentar pediu a abertura de inquérito contra os envolvidos. "O nosso objetivo principal é a punição penal dos culpados no menor espaço de tempo possível", disse Pacheco.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o procurador-geral, até a próxima 3ª feira, o grupo instituído para tratar das investigações sobre os atos golpistas irá mover a ação penal, com as ações cautelares, ou apresentar somente as cautelares ou mesmo o inquérito com as cautelares. "Eu constituí esse grupo para adotarmos providências imediatas", afirmou.

Resposta
Ele disse que a equipe irá trabalhar durante o fim de semana para "dar uma resposta à sociedade brasileira e ao estado brasileiro". "Vamos nos debruçar com rapidez e com a confiança de que temos de responder aos fatos, porque o nosso maior valor é a democracia", pontuou Aras.

"Nós somos a instituição encarregada por vossa excelência (Pacheco) para promover a ação penal. Muito obrigado pela confiança. Jamais faltaremos com o nosso dever e com o juramento feito à Constituição Federal", destacou o procurador-geral.

O senador ainda destacou a necessidade de buscar a reparação do dano civil gerado ao Parlamento. "É um custo milionário e não é justo que o povo brasileiro pague pelos danos causados por uma minoria extremista que resolveu fazer um golpe no País", declarou.

Veja:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade