MPSP instaura procedimento contra deputado após ataque a Vera Magalhães
Jornalista acusa Douglas Garcia (Republicanos) de ameaças após debate para governador de São Paulo
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) abriu, nesta 4ª feira (14.set), um procedimento criminal contra o deputado Douglas Garcia (Republicanos), pelo ataque contra a jornalista Vera Magalhães após o debate para governador do estado, na 3ª feira (13.set).
O procedimento, instaurado pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, é tratado pelo MPSP como a primeira iniciativa após o acordo da instituição com órgãos representativos da imprensa para proteção de jornalistas.
O caso
A jornalista Vera Magalhães foi atacada pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos), na noite desta 3ª feira (14.set), após o debate entre os candidatos a governador do estado de São Paulo, no Memorial da América Latina, na capital paulista.
Em vídeos divulgados por Vera Magalhães, é possível ver o parlamentar, que acompanhava o ex-ministro da Infraestrutura e candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), indo pra cima da jornalista e a ofendendo verbalmente.
Durante a confusão, o jornalista Leão Serva, que apresentou o debate organizado por TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL, pega o celular de Douglas Garcia e arremessa longe.
Leia também: