Ministro manda PF investigar site que compara Bolsonaro a Hitler
Atual detentor do domínio bolsonaro.com.br tem usado a página para publicar mensagens contra o presidente
O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse na tarde desta 4ª feira (31.ago) que determinou que a Polícia Federal abra inquérito para investigar um homem que comprou o domínio www.bolsonaro.com.br e passou a divulgar mensagens contra o presidente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No portal, constam textos contra Jair Bolsonaro (PL) e ilustrações que mostram o chefe do Executivo, entre outras coisas, como cachorro do ex-presidente Donald Trump, como o personagem Bozo e como o líder nazista Adolf Hitler.
Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente @jairbolsonaro , por meio de um site, requisitei ao Diretor-Geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos. pic.twitter.com/i13zgQePDv
? Anderson Torres (@andersongtorres) August 31, 2022
Segundo o ministro, as postagens "configuram, em tese, crime contra a honra do senhor presidente da República". "Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de um site, requisitei ao diretor-geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos", escreveu Torres em uma redes social.
Atualmente, o domínio está registrado em nome de um empresário com atuação em estados do Sul, no Amazonas e em São Paulo. A equipe do SBT tentou contato com ele, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, não teve retorno.