Justiça começa audiência para definir se Paulo Cupertino vai a júri popular
Cupertino é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele
Lívia Raick
Três meses depois da prisão de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, começou a ser decidido nesta 2ª feira (22.ago) se o caso vai a júri popular.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A audiência de instrução aconteceu de portas fechadas, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, já que o processo está em segredo de Justiça, e durou cerca de uma hora. Era esperado que três réus e várias testemunhas fossem ouvidos, mas duas das testemunhas de defesa faltaram, e a audiência foi remarcada.
Paulo Cupertino, responsável pelo crime que tirou a vida do ator Rafael Miguel e seus pais, João e Miriam Miguel, acabou não sendo ouvido.
O acusado ficou foragido por cerca de três anos. Na fuga, esteve no Mato Grosso do Sul e até no Paraguai, sempre com disfarces e documentação falsa. Ele foi encontrado e preso em maio deste ano, num hotel na zona sul de São Paulo. A polícia acredita que o acusado estava em busca de dinheiro para continuar vivendo escondido.
Para as famílias das vítimas, esse pode ser o primeiro passo para uma punição. Nesta 2ª, apenas a ex- mulher de Cupertino foi ouvida. No dia 7 de outubro, numa nova audiência, pode ser que o juiz defina se o caso cai a juri popular ou não.
Leia também: