Publicidade
Justiça

Moraes prorroga inquérito das milícias digitais por mais 90 dias

Ministro do STF vê "necessidade de prosseguimento das investigações"

Imagem da noticia Moraes prorroga inquérito das milícias digitais por mais 90 dias
Alexandre de Moraes
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito que investiga a existência de milícias digitais que atuam contra a democracia no Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito", justificou Moraes em sua decisão.

Legenda aqui | Reprodução/SBT

Esta é a quarta vez que o inquérito é prorrogado, e a primeira após Moraes unir as investigações sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral com o inquérito que apura a atuação de supostas milícias digitais contra a democracia.

Na última 2ª feira (11.jul), o ministro, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que a Justiça "vai ser firme" no combate às milícias digitais nas eleições deste ano. "Nós sabemos como as milícias digitais atuam, nós sabemos como combatê-las, e o combate vai ser firme", afirmou Moraes.

"Quando falamos em combate à desinformação não estamos falando de uma questão isolada, estamos falando de uma máquina de informações fraudulentas, de milícias digitais que atentam contra a democracia disseminando discursos de ódio, de violência", disse também o ministro.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade