Moraes prorroga inquérito das milícias digitais por mais 90 dias
Ministro do STF vê "necessidade de prosseguimento das investigações"

Paulo Sabbadin
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito que investiga a existência de milícias digitais que atuam contra a democracia no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito", justificou Moraes em sua decisão.

Esta é a quarta vez que o inquérito é prorrogado, e a primeira após Moraes unir as investigações sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral com o inquérito que apura a atuação de supostas milícias digitais contra a democracia.
Na última 2ª feira (11.jul), o ministro, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que a Justiça "vai ser firme" no combate às milícias digitais nas eleições deste ano. "Nós sabemos como as milícias digitais atuam, nós sabemos como combatê-las, e o combate vai ser firme", afirmou Moraes.
"Quando falamos em combate à desinformação não estamos falando de uma questão isolada, estamos falando de uma máquina de informações fraudulentas, de milícias digitais que atentam contra a democracia disseminando discursos de ódio, de violência", disse também o ministro.
Leia também: