Homicídio doloso: PM é denunciado por tiro nas costas de homem
Vítima ia para o trabalho quando foi baleada e morta na Cidade de Deus, no Rio. Crime foi registrado em janeiro de 2020
Primeiro Impacto
O policial militar Ney Marinho Pereira Junior foi denunciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, pelo disparo fatal que atingiu Marcelo Guimarães, de 38 anos. O crime foi registrado em janeiro de 2020 quando a vítima estava a caminho do trabalho, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a decisão do Ministério Público, a Justiça tem dez dias de prazo para aceitar a denúncia. A família de Marcelo comemorou o fato.
Marcelo foi morto baleado nas costas quando passava em um dos acessos à comunidade. Ele tinha deixado o filho numa escolinha de futebol e seguia para o trabalho quando foi atingido.
Na época do crime, a PM alegou que equipes do batalhão de Jacarepaguá realizavam um patrulhamento na região quando criminosos atiraram contra os policiais. Segundo a decisão do Ministério Público, o tiro foi feito sem justificativa plausível, pois não havia tiroteio no local e nem risco à vida do policial. Ney Marinho estava dentro de um veículo blindado.
A decisão também pede que o atirador seja afastado das operações e patrulhamento, passando a realizar apenas funções internas no batalhão policial.
VEJA TAMBÉM: