Publicidade
Justiça

Barroso desmente fake news e nega ter feito orgia em Cuba

Para ministro do STF, história é "folclórica e beira o ridículo"

Imagem da noticia Barroso desmente fake news e nega ter feito orgia em Cuba
?Nunca fui a Cuba e não sou dado a orgias?, afirma ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso | Reprodução\STF
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), desmentiu nesta 2ª feira (2.mai), fake news que circulam nas redes sociais envolvendo o nome dele. Uma delas se refere a uma suposta participação de Barroso numa orgia em Cuba, ao lado do ex-ministro José Dirceu. 

"Vocês não vão acreditar, tem milhões de acessos. Eu gostaria de dizer, para quem se interessa pela verdade, que nunca fui a Cuba, eu não sou dado a orgias, e não tenho nenhum tipo contato com o ex-ministro José Dirceu", esclareceu.

+ "É perigoso para a democracia", diz Barroso sobre ataques ao Supremo

A declaração foi dada durante participação de Barroso, pela manhã, na Conferência sobre Liberdade de Expressão e Democracia, da FGV Direito São Paulo. E provocou a gargalhada de alguns convidados. Apesar de ter classficado a história como bizarra e dizer que ela é "folclórica e beira o ridículo", o ministro chamou atenção para questões perigosas que envolvem as notícias falsas. Barroso lembrou da incitação de invasões e atos violentos contra ministros do STF. E apontou uma fake news que conclama "a população para invadir o Supremo e tirar os ministros de lá à força".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade