Ministério Público denuncia 4 por assassinato de filho de líder rural
Jonatas Santos, de 9 anos, foi executado com tiro no peito na frente da família
Primeiro Impacto
Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco pelo assassinato de um menino de 9 anos, filho de um líder rural, em área de conflito agrário em Barreiros. A vítima teve a casa invadida por homens encapuzados e foi morto ao tentar se esconder embaixo da cama. Segundo as investigações, o alvo dos criminosos era o pai.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O crime aconteceu em fevereiro deste ano. Jonatas Olibeira dos Santos foi morto a tiros na casa onde morava com a família, no Engenho Roncadorzinho, na zona rural da cidade. O menino estava no sofá com os parentes quando sete homens fortemente armados e encapuzados arrombaram as portas da sala e da cozinha e invadiram a casa. Segundo a família, os criminosos chegaram atirando. O menino se escondeu embaixo da cama dos pais mas foi arrastado e executado com um tiro no peito. O alvo inicial era o pai da criança. Ele foi baleado no braço mas sobreviveu ao ataque.
Os envolvidos no crime foram denunciados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa. Outros quatro adolescentes, que participaram do assassinato, foram representados pelos atos infracionais relativos ao mesmo crime. Os criminosos também foram denunciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
A Vara Criminal da Comarca de Barreiros já recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva dos quatro homens. Com relação aos adolescentes, a Justiça determinou a internação; dois deles já se encontram recolhidos e os outros dois estão ainda com mandado de internação em aberto.