Promotor condena homem a 50 anos de prisão por tentativa de latrocínio
Luan Rodrigo Bezerra cometeu o crime contra dois idosos
A justiça de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, condenou um homem a quase 50 anos de prisão por tentativa de latrocínio e lesão corporal cometidas contra dois idosos. Luan Rodrigo Chaves Bezerra foi sentenciado ainda por ter resistido à prisão e não poderá recorrer em liberdade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caso foi em março de 2021. Os autos informam que Bezerra estava visivelmente alterado quando invadiu a chácara de dois idosos. Uma das vítimas foi espancada por ele, que usou um pedaço de madeira e um botijão de gás nas agressões, chegando a arrancar alguns dentes do idoso.
Com a chegada de policiais ao local, o homem tentou fugir, sendo necessário o uso de força para contê-lo. No momento da prisão, o réu disse que pretendia roubar a casa, matar o idoso e estuprar a idosa.
No último sábado (5.fev), o promotor de Justiça José Heitor dos Santos apresentou recurso com o objetivo de elevar a pena dada a Bezerra. Para o Ministério Público, as penas-bases das duas tentativas de latrocínio devem ser aumentadas em pelo menos metade em razão da personalidade do réu e dos motivos, das circunstâncias e consequências dos crimes.
O promotor também destacou a gravidade dos crimes. "Passado quase um ano, as vítimas, que têm mais de 70 anos de idade e são pessoas simples e humildes, continuam traumatizadas, abaladas psicologicamente", concluiu ele.