"Rainha do Piseiro" deixa a prisão após pagar fiança de R$ 1.212
Alvará de soltura foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte
A cantora e dançarina Ketney Karol, a "Rainha do Piseiro", que havia sido presa em flagrante no sábado (5.fev) e autuada por importunação sexual e outros crimes, deixou a prisão na 2ª feira (7.fev) após pagar fiança de um salário mínimo (R$ 1.212,00). A artista estava na Cadeia Pública de Crato, no Ceará.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o Tribunal de Justiça do estado (TJCE), Maria Carolina da Silva Oliveira -- nome de registro da cantora -- passou por audiência de custódia no domingo (6.fev), durante plantão Judiciário, e, na ocasião, teve liberdade provisória concedida, mediante pagamento da fiança. O alvará de soltura foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte na 2ª feira, após a defesa de Ketney anexar o comprovante do pagamento aos autos do processo.
A "Rainha do Piseiro" tem um canal com 7,42 mil inscritos no YouTube e uma conta fechada com 29,1 mil seguidores no Instagram, na qual diz ser formada em educação física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e que um perfil oficial seu, com 213 mil seguidores, foi desativado. Os números de inscritos e seguidores nas duas plataformas vêm crescendo constantemente; na 2ª feira, era de 7,39 mil e 22,1 mil, respectivamente.
Na tarde desta 3ª, a assessoria da cantora utilizou os Stories para dizer que em "alguns instantes" ela daria esclarecimento sobre o ocorrido no último sábado. Porém, até a divulgação da reportagem, não houve novidades. Na ocasião da prisão, policiais militares foram ao estabelecimento comercial em que Ketney estava, no bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte (CE), para atender uma ocorrência de desordem praticada por uma mulher.
No local, segundo os PMs, a artista havia importunado uma funcionária e praticado atos obscenos em via pública. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará acrescenta que ela teria desacatado os policiais no momento da abordagem. Quando estava sendo presa também, a cantora chegou a gravar um vídeo -- divulgado na internet --, em que aparenta estar alterada e ofende policiais.
Veja também:
+ PF poderá usar provas contra Bolsonaro em inquérito das milícias digitais
+ Jovem negro preso por engano no Rio é inocentado pela Justiça
+ Suspeito de matar deficiente físico na linha do trem é preso no Rio