Publicidade
Justiça

Caso Henry Borel: Monique Medeiros tem pedido para deixar a prisão negado

A juíza Elisabeth Machado Louro negou pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa da mãe do menino Henry

Imagem da noticia Caso Henry Borel: Monique Medeiros tem pedido para deixar a prisão negado
Monique Medeiros
• Atualizado em
Publicidade

A juíza Elisabeth Machado Louro, da 2.ª Vara Criminal da Capital, negou pedido de prisão domiciliar impetrado pela defesa da professora Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A juíza também determinou que o Instituto Santo Expedito informe, com urgência, o número de detentas que poderiam ocupar a mesma cela de Monique, para garantir sua segurança. 

A defesa de Monique, havia solicitado o pedido de desmembramento do processo e de decretação de sigilo, mas ambos foram negados pela magistrada.  

"Não vislumbro como a prisão domiciliar, ainda que em local sigiloso, de conhecimento apenas desta magistrada, possa garantir a segurança da ré. Assim entendo porque, a uma, sendo ela um rosto conhecido nacionalmente que, inclusive, vem sendo alvo de campanhas de ódio na internet, sua entrada ou saída de qualquer local seria, inevitavelmente, de conhecimento do público e, na sequência, também da imprensa; e, a duas, porque o Estado não só tem o dever, como tem o aparato para garantir a segurança de seus detentos, especialmente quando o juízo está fortemente empenhado em garantir a integridade da ré, e já começou a adotar medidas nesse sentido, sem embargo de outras que se seguirão. Por tais razões, indefiro o pedido de prisão domiciliar", considerou a magistrada, em sua decisão. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade