Vereador é denunciado ao MP por tentar burlar sistema das prévias do PSDB
Conhecido como Cabelinho, o político não poderá mais votar na eleição interna do partido
Um vereador do PSDB foi denunciado ao Ministério Público (MP) pelo diretório nacional do próprio partido, na 5ª feira (17.nov), por gravar e publicar um vídeo no qual ensina "como pode ser burlado o sistema" do aplicativo que será utilizado para votação nas prévias da sigla, marcadas para domingo (21.nov). Emerson Aparecido Moraes, conhecido como Cabelinho, que atua na Câmara Municipal de Tapiratiba (SP), já havia se cadastrado na plataforma e, depois, usou dados de outra filiada para fazer um novo cadastro, com a intenção de mostrar que "o sistema é falho".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o PSDB, ambas as incrições foram bloqueadas após identificar que Emerson era o responsável. "Utilizar imagem de terceiros para cadastrar eleitores de forma escusa, com objetivo de participar das prévias paretidárias, pode ser considerado crime com base nos artigos 307 e 308 do Código Penal, que trata, inclusive, do uso ilegal de título de eleitor de terceiros", pontua o partido em comunicado.
A sigla acrescenta que identificou outras tentativas de fraude no aplicativo e acionará a Justiça para esses casos também. Nas redes sociais, o vereador Cabelinho faz publicações em apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias.
Veja também: