Publicidade
Justiça

TSE mantém afastamento de vereadores cassados em Monte Azul Paulista 

Eliel Prioli e José Alfredo Cantori foram cassados pelo TRE por suposta fraude à cota de candidaturas de gênero

Imagem da noticia TSE mantém afastamento de vereadores cassados em Monte Azul Paulista 
plenário TSE
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, na sessão desta 5ª feira (11.nov), o afastamento de dois vereadores eleitos em Monte Azul Paulista (SP) em 2020. Eliel Prioli e José Alfredo Cantori foram cassados pelo TRE de São Paulo por abuso de poder político depois de suposta fraude à cota de candidaturas de gênero nas eleições municipais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A acusação envolve a suposta manipulação da candidatura de Maria Olenil, que teria sido lançada a uma das vagas na Câmara Municipal sem sua autorização. Segundo informações do processo, Maria teria sido insistentemente pressionada, contra a própria vontade, a se inscrever como candidata. Uma das provas nos autos é a gravação ambiental feita na residência de Maria.

Por 5 a 2, o Plenário do TSE negou pedido de tutela de urgência, proposta pelos políticos, com o objetivo de suspender os efeitos da cassação até o julgamento de recurso especial que já tramita no TSE. Ou seja, os ministros decidiram que eles devem continuar afastados até que o Plenário analise o mérito do recurso. A maioria seguiu o voto do relator, Sérgio Banhos.

Esse recurso trata apenas das candidaturas de Prioli e Cantori, mas a Corte Regional cassou os registros de todos os candidatos do MDB ao cargo de vereador na cidade pelo mesmo motivo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade