Justiça nega recurso de Flordelis e mantém júri popular
Ex-deputada e outros nove são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo
SBT News
Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negaram um recurso da defesa de Flordelis e mantiveram a decisão de submeter a ex-deputada federal e outros nove réus a júri popular. Os 10 são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Para o julgamento, o juiz convocará 21 pessoas que se voluntariaram. Entre elas, sete são sorteadas para a formação do júri. Chamados de jurados, são eles quem condenam ou absolvem o réu, não o juiz. A data do júri popular ainda não foi definida.
Flordelis e os outros réus foram denunciados à Justiça em março deste ano pelo assassinato do pastor Anderson, em junho de 2019. A ex-parlamentar foi presa preventivamente em agosto após ter tido o mandato de deputada federal cassado, e pode responder por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Além de Flordelis, irão a júri popular os filhos dela Adriano dos Santos Rodrigues, Flávio dos Santos Rodrigues e Simone dos Santos Rodrigues. Também irão a julgamento a neta Rayane dos Santos Oliveira e os filhos adotivos Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Marzy Teixeira da Silva. André Luiz de Oliveira, o "Bigode", Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa também serão julgados.