Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Flordelis e mantém júri popular

Ex-deputada e outros nove são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo

Imagem da noticia Justiça nega recurso de Flordelis e mantém júri popular
Júri popular vai definir a sentença de Flordelis
• Atualizado em
Publicidade

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negaram um recurso da defesa de Flordelis e mantiveram a decisão de submeter a ex-deputada federal e outros nove réus a júri popular. Os 10 são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para o julgamento, o juiz convocará 21 pessoas que se voluntariaram. Entre elas, sete são sorteadas para a formação do júri. Chamados de jurados, são eles quem condenam ou absolvem o réu, não o juiz. A data do júri popular ainda não foi definida.

Flordelis e os outros réus foram denunciados à Justiça em março deste ano pelo assassinato do pastor Anderson, em junho de 2019. A ex-parlamentar foi presa preventivamente em agosto após ter tido o mandato de deputada federal cassado, e pode responder por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além de Flordelis, irão a júri popular os filhos dela Adriano dos Santos Rodrigues, Flávio dos Santos Rodrigues e Simone dos Santos Rodrigues. Também irão a julgamento a neta Rayane dos Santos Oliveira e os filhos adotivos Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Marzy Teixeira da Silva. André Luiz de Oliveira, o "Bigode", Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa também serão julgados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade