Publicidade
Justiça

Justiça afasta prefeito de Cuiabá do cargo por contratos ilegais de servidores

Em nota, Emanuel Pinheiro do MDB diz que afastamento é uma "surpresa" e vai esclarecer os fatos

Imagem da noticia Justiça afasta prefeito de Cuiabá do cargo por contratos ilegais de servidores
prefeito de cuiabá emanuel pinheiro
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público de Mato Grosso determinou o afastamento do cargo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro do MDB. Segundo a justiça os pedidos correm sem segredo de justiça e se referem a contratação irregular de servidores da Saúde na capital matogrossense.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Policiais fazem buscas na casa do prefeito e da esposa Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, também alvo na operação. Segundo o Ministério Público também estão sendo investigados: o Chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, a Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e o Ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

A ordem judicial determina afastamento da função pública em relação a Emanuel Pinheiro, Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza, e prisão temporária de Antônio Monreal Neto.

Os investigados vão responder por ato de improbidade administrativa visando a aplicação das sanções da lei de improbidade, bem como apresentou pedidos de indisponibilidade de bens e afastamento de agentes públicos.

O prefeito divulgou nota sobre a operação e diz que recebeu  "com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá. Amparado pela transparência, o gestor posteriormente irá se manifestar à população e imprensa. Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos."

Leia a íntegra da nota do prefeito:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá. 

Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade