Caso Miguel: ex-patroa acusada de abandonar menino presta depoimento
Sari Corte Real apertou botão de elevador, deixando criança sozinha. Após, Miguel caiu do 9º andar
Primeiro Impacto
Acusada de abandonar o menino Miguel Otávio, de 5 anos, em um elevador de um prédio em Recife (PE), Sari Corte Real prestará depoimento na 4ª feira (15.set). O garoto morreu após subir, sozinho, até a cobertura do prédio e cair do 9º andar. A mulher é ex-patroa da mãe de Miguel, Mirtes Renata.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A audiência de instrução será realizada no Centro Integrado da Criança e do Adolescente, na capital pernambucana. Foi montado um esquema de segurança na porta do tribunal e Mirtes acompanhará a audiência.
Sari Corte Real é acusada por abandono de incapaz com resultado de morte. O caso aconteceu em 2 de junho de 2020 e 12 pessoas foram ouvidas pela polícia. Além de Sari, outras duas testemunhas dela serão ouvidas. A família de Miguel permanece na expectativa, já que nada foi feito de maneira efetiva para solucionar o caso, mais de um ano depois da tragédia.
Miguel estava com Sari enquanto Mirtes levou o cachorro da família da acusada para passear. O menino foi procurar pela mãe e entrou no elevador, enquanto Sari apertou um dos botões. A criança parou no 7º andar, mas no 9º desceu em busca de Mirtes. Ele passou por um corredor de ar-condicionado e subiu as grades. Ao ver a mãe embaixo do prédio, chamou por ela. A grade partiu, ocasionando a queda e a morte do pequeno.
VEJA TAMBÉM:
+ Casal morre após cair do 8º andar de hotel no centro do Rio
+ Tortura: polícia investiga agressões a quilombola no RN