Justiça ouve acusado de chacina em creche de Saudades ainda este mês
Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, responderá por cinco homicídios consumados e 14 atentados
SBT News
Testemunhas e vítimas da chacina registrada em uma creche na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, terão os depoimentos ouvidos pela Justiça a partir desta 5ª feira (5.ago). Posteriormente, os judiciários ouvirão o depoimento de Fabiano Kipper Mai, acusado dos ataques.
Fabiano responderá por cinco homicídios consumados e 14 homicídios tentados, contra oito adultos e oito crianças. O promotor do caso, Douglas Dellazari, detalhou as ações do acusado antes e durante o ataque brutal que vitimou três crianças e duas profissionais da instituição de ensino. No momento do crime, 40 pessoas estavam na creche, sendo 19 crianças e 21 profissionais
"Fabiano queria um massacre. Nos relatórios foi possível observar inúmeras e reiteradas pesquisas de extrema violência, com matança generalizada. Fabiano nutria especial idolatria por assassinos em série", afirmou Dellazari.
No último mês, a Justiça de Santa Catarina negou pela quarta vez o pedido de exame de insanidade mental efetuado pela defesa de Fabiano. Na decisão, o Tribunal afirmou a dificuldade de encontrar um profissional particular que se dispunha a avaliar o acusado.
O caso
Na manhã do dia 4 de maio deste ano, Fabiano invadiu uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina, e matou cinco pessoas a facadas, sendo três crianças e dois adultos. Após o ataque, ele tentou se matar, cortando o próprio pescoço, mas foi resgatado e levado a um hospital de Chapecó, onde passou por cirurgias e sobreviveu.
(com informações do SCC-SBT)
Fabiano permanece preso.
+ Ataque creche de SC: Sala de aula será transformada em área de lazer
+ Jovem que matou 5 em creche sabia o que estava fazendo, diz delegado