Publicidade
Justiça

RJ: blogueiras suspeitas de golpes são soltas pela Justiça

Investigação apontou que acusadas usavam cartões de vítimas. Vídeos nas redes sociais mostravam ostentação

Imagem da noticia RJ: blogueiras suspeitas de golpes são soltas pela Justiça
Cinco mulheres detidas acusadas de golpes no RJ
• Atualizado em
Publicidade

As cinco mulheres suspeitas de aplicarem golpes financeiros com cartões e ostentarem uma vida de regalias e diversão nas redes sociais foram soltas pela Justiça. A quadrilha foi detida em flagrante em 7 de julho no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Anna Carolina Santos e Rayane Souza, integravam uma quadrilha de estelionatárias e se apresentavam, nas redes sociais, como "influenciadoras". Yasmin Navarro, Mariana Serrano e Gabriela Vieira, também foram presas suspeitas de participarem dos golpes. Uma das detidas chegou a lucrar mais de R$ 400 mil em duas semanas. O golpe era aplicado em vítimas em todo o país.

A decisão da Justiça aponta que as acusadas foram mantidas na cadeia de forma ilegal. O magistrado usou um artigo do Código Penal, onde o Ministério Público deve apresentar denúncia, quando o réu está preso, no prazo de até cinco dias, o que não aconteceu.

A defesa de Gabriela e Mariana afirmou que elas moram em São Paulo e que não são criminosas, pois, segundo o advogado da dupla, "não consta nenhuma investigação que constatasse vínculo" das duas com as demais presas. 

Já a defesa de Yasmin diz que a polícia atuou de forma "errônea", com "abuso de poder". Para o advogado de Anna Carolina, "a investigação caminha para um espetáculo midiático, o que não é interessante para a investigação e para a busca da Justiça".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade