Publicidade
Justiça

Justiça absolve Temer e mais cinco empresários acusados de corrupção

Empresa Rodrimar é acusada de ter recebido vantagens no decreto dos Portos, em 2017

Imagem da noticia Justiça absolve Temer e mais cinco empresários acusados de corrupção
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Juiz da 12ª vara da Justiça Federal do Distrito Federal absolveu o ex-presidente Michel Temer e os donos da empresa Rodrimar de acusações de corrupção passivam ativa e lavagem de dinheiro. A empresa é acusada de ter pago propina ao ex-presidente em troca de vantagens no decreto dos Portos, em 2017.  

Em decisão divulgada nesta 5ª feira (18 mar.), o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos julgou improcedente a ação que tinha como réus o ex-presidente, além de Antonio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa, João Baptista Lima Filho, Ricardo Conrado Mesquita e Rodrigo Santos Da Rocha Loures. O magistrado também anulou o bloqueio de bens dos citados.  "Os fatos indicados na denúncia não se fizeram acompanhar de elementos mínimos que os confirmassem", escreveu o juiz. 

Segundo denúncia do Ministério Público Federal,  "houve sucessivas tratativas entre os denunciados por um longo período de tempo e que mantiveram estável vínculo existente com Michel Temer ao longo de sua carreira pública em diversos cargos e que renovaram a promessa de vantagem indevida do agente privado corruptor em troca da atuação funcional do agente público corrupto, neste nicho específico do setor portuário".

 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade