Publicidade
Justiça

Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal

O parlamentar é investigado por esquema de propinas para liberação de licenças ambientais

Imagem da noticia Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal
Fernando Collor
• Atualizado em
Publicidade
Por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21.out) a operação ?O Quinto Ato? para investigar suposto esquema criminoso, mantido entre 2014 e 2015, que envolvia pagamento de propinas para intervenção junto ao Ibama, visando à liberação da licença ambiental de instalação do Porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Paraná. O senador Fernado Collor é alvo da operação.

Cerca de 50 agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Pontal do Paraná, Gaspar (SC) e São Paulo (SP). 

A investigação é desdobramento da operação 'Politéia'. Segundo a Polícia Federal,a operação de 2015 identificou bens de luxo pertencentes a um parlamentar federal que teriam sido pagos com propinas recebidas de empresários que tinham interesse em sua influência política junto a órgãos federais. 

O nome da operação "O Quinto Ato" é uma referência ao rastreamento financeiro efetuado pela Polícia Federal a partir do pagamento da "5ª parcela" de um jato executivo adquirido pelo parlamentar investigado.

No início da tarde, em postagem no Facebook, o senador Fernando Collor disse que foi surpreendido pela operação e está com a consciência tranquila." Fizeram busca e nada apreenderam, até porque não tinha o que ser apreendido. Vou tentar apurar a razão deste fato de que fui vítima. Nada tenho a temer", afirmou. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade