Publicidade
Justiça

Sequestrador mais procurado do pais é preso em SP

'Zequinha' liderava grupo criminoso que roubava empresas de transportes de valores, bancos e redes varejistas e eletrodomésticos

Imagem da noticia Sequestrador mais procurado do pais é preso em SP
Sequestrador mais procurado do pais é preso em SP
• Atualizado em
Publicidade

Luciano Castro de Oliveira era mentor de práticas de crimes como roubo a bancos e transportadora de valores. Foto: Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégias (DOPE) prendeu na manhã desta quinta-feira (17) em Tejupá, no interior paulista, Luciano Castro de Oliveira, vulgo "Zequinha", o criminoso mais procurado do país. A ação aconteceu durante a Operação Itapevi, que visa cumprir 9 mandados de prisão, busca e apreensão contra uma quadrilha de sequestradores.

O criminoso mais procurado do Brasil foi preso em um sítio na cidade de Tejupá, cidade do interior paulista que fica a 349 km da capital paulista. Ele é conhecido por liderar uma quadrilha, além de ser apontado como mentor de roubos contra empresas de transportes de valores, agências bancárias e redes varejistas de eletroeletrônicos.

Foragido da Penitenciária do Estado (SP) desde 2001, 'Zequinha' já tem uma condenação superior a 30 anos de prisão e ainda possuía um mandado de prisão preventiva.



Foragido desde 2001, Zequinha estava em sítio no interior paulista. Foto: Divulgação/SSP-SP

A operação da prisão envolveu 36 policiais civis e 16 viaturas, com a coordenação da Divisão Antissequestro. Policiais militares com apoio de drones, Canil, além da PM Ambiental também participaram dos trabalhos.

Até o momento cinco pessoas já foram presas. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública após o fim da ação policial.

O preso deve seguir para delegacia Seccional de Avaré.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade