Publicidade
Jornalismo

Brasil derrota Alemanha nos pênaltis e conquista medalha de ouro inédita

Imagem da noticia Brasil derrota Alemanha nos pênaltis e conquista medalha de ouro inédita
Brasil derrota Alemanha nos pênaltis e conquista medalha de ouro inédita
• Atualizado em
Publicidade

Foi difícil, mas o tabu acabou! Depois de "bater na trave" várias vezes, a Seleção Brasileira conquistou pela primeira vez a medalha de ouro no futebol masculino. E a vitória teve um sabor especial, foi contra a Alemanha, que aplicou o inesquecível 7 a 1 na última Copa do Mundo. Neymar, em cobrança de falta, fez o primeiro gol da partida. Meyer empatou no início do segundo tempo. O placar ficou igual até o fim da prorrogação e a decisão foi para os pênaltis. Aí, brilhou a estrela de Weverton, que defendeu a última cobrança dos alemães. Neymar converteu o quinto pênalti e a festa tomou conta do Maracanã.

 

A PARTIDA

 

O Brasil entrou sob a sombra da última goleada sofrida para os europeus, mas confiante. Assim, a primeira chance clara de gol foi dos alemães, que carimbaram a trave. Trave, que por sinal, salvou a nossa Seleção em outras duas ocasiões. Neymar, melhor jogador no primeiro tempo, marcou um gol de falta espetacular, aos 26 minutos. Weverton ainda teve tempo de garantir o empate no fim da primeira etapa

 

A Alemanha começou o segundo tempo em cima do Brasil, e encontrou o gol de empate aos 13 minutos. A partir daí, a Seleção Brasileira dominou a partida e criou boas chances de gol, mas não conseguiu marcar. Empatado, o jogo foi para a prorrogação, mas o placar continuou igual. Nos pênaltis, Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan e Neymar converteram. Weverton, que acertou o canto em quatro das cinco cobranças, defendeu o último pênalti alemão. Festa no Maracanã e ouro inédito para o Brasil.

 

JOGADORES DO OURO

 

Uma seleção que começou com dois empates, superou a desconfiança da torcida e da mídia, e conquistou o único título que o Brasil ainda não tinha. Confira todos os jogadores que fizeram parte do sonhado ouro olímpico:

 

Goleiros: Weverton (substituiu Fernando Prass, lesionado) e Uilson

Laterais: Zeca, Douglas Santos e William

Zagueiros: Marquinhos, Rodrigo Caio e Luan

Meias: Rodrigo Dourado, Wallace, Rafinha, Renato Augusto e Felipe Anderson

Atacantes: Neymar, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Luan

 

Fotos: Reprodução/Instagram

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade