Tragédia em Santa Maria: 16 pessoas são indiciadas
Publicidade
A polícia gaúcha divulgou hoje as conclusões do inquérito sobre a tragédia na Boate Kiss. 16 pessoas foram indiciadas, sendo nove por homicídio doloso, quando há risco de matar. Entre elas, estão os dois sócios da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate na hora do incêndio.
Hoje, o dia foi de muita expectativa em Santa Maria. Ainda pela manhã, uma comissão de familiares das vítimas esteve na delegacia para conversar com os delegados responsáveis pela investigação. O inquérito com depoimentos de 800 testemunhas, foi entregue ao Ministério Público no início da tarde. Anexos contêm fotos, resultados de perícias e vídeos.
A polícia responsabilizou 35 pessoas pelo incêndio na boate. O prefeito de Santa Maria, César Schirmer, e o comandante do corpo de bombeiros, Moisés Fuchs, estão entre os responsabilizados.
As investigações descobriram que a boate estava superlotada, apresentava irregularidades nos alvarás e que a sinalização de saídas de emergência era inadequada. O inquérito, com mais de mil páginas, concluiu que as vítimas foram asfixiadas pelos gases tóxicos liberados na queima da espuma que revestia a boate.
Publicidade