Publicidade
Jornalismo

Morre, aos 58 anos, o líder venezuelano, Hugo Chávez

• Atualizado em
Publicidade


O vice-presidente, Nicolás Maduro, anunciou a morte de Hugo Chávez esta tarde, em Caracas, capital da Venezuela. Ele lutava contra um câncer na região pélvica desde 2011 e já havia passado por quatro cirurgias - a última há dois meses.


A morte ocorreu às 18h segundo o horário de Brasília, no hospital militar em que o líder estava internado. Ele voltou de um tratamento que estava fazendo em Havana, capital de Cuba, e na última semana o governo venezuelano admitiu complicações em seu estado de saúde.


"Temos que crescer por cima da dor", disse Maduro. Minutos antes da notícia, o vice fez um pronunciamento insinuando que a causa da doença de Chávez foi os Estados Unidos e a oposição ao governo.


A morte do líder venezuelano levou às ruas a população de Caracas. Muitas pessoas homenageiam o presidente, gritando seu nome e cantando o hino do país.



Repercussão




A presidente Dilma Rousseff recebeu a notícia da morte de Chávez durante um evento de posse do novo presidente do novo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Assim que soube do ocorrido, ela se reuniu com a ministra Helena Chagas, da Secretaria da Comunicação da Presidência, para definir o teor da nota que será divulgada.

Ainda em plenário, a presidente declarou que a morte do líder é uma perda irreparável e pediu um minuto de silêncio em homenagem ao venezuelano.


Confira, aqui, o perfil do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade