Publicidade
Jornalismo

Irmãos que foram adotados no sertão da Bahia sofriam maus tratos

• Atualizado em
Publicidade

Uma disputa pela guarda de cinco irmãos está gerando polêmica no sertão da Bahia. Cinco crianças foram tiradas dos pais biológicos por maus tratos e entregues a famílias substitutas no interior de São Paulo. Ricardo, Daniel, Danilo, Luan e Estefane foram tirados da casa em que viviam com a mãe, Silvania Mota Silva.

O SBT Brasil teve acesso, com exclusividade, a documentos do Conselho Tutelar da cidade. Depoimentos de vizinhos e parentes do casal mostram que as crianças eram vítimas de maus tratos. Uma das denúncias foi feita por Conceição, tia dos meninos. No documento, ela acusa Silvania de deixar os filhos sujos e sem alimentação.

Com base nos laudos do Conselho e no depoimento das testemunhas, uma promotora pediu a retirada das crianças em situação de risco. Uma guarda provisória foi concedida para famílias substitutas, que já estavam no Cadastro Nacional de Adoção. Porém, após a repercussão do caso na imprensa, a Justiça voltou atrás e determinou a volta das crianças aos pais biológicos.

Veja o comentário de Rachel Sheherazade.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade