Megaoperação da polícia prende 42 pessoas de facção criminosa
Publicidade
Uma megaoperação da Polícia Civil da Paraíba prendeu 42 pessoas acusadas de participar de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios.
A Operação Esqueleto foi realizada em vários bairros de João Pessoa, e, além das prisões, alguns suspeitos foram levados à Central de Polícia para prestar esclarecimentos.
André Quirino da Silva, conhecido como Fão, é apontado como o líder do grupo, chamado de Al-Qaeda. Ele está detido no Presídio PB1 e comandava as ações do tráfico de drogas e homicídios de dentro da unidade.
Além do líder, o grupo, segundo a polícia, tinha cinco subchefes, um deles contratou o sargendo da PM, Arnóbio Gomes Fernandes, de 45 anos, para fazer a segurança.
Ele, que também concorre a uma vaga de vereador nas eleições deste ano, na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, também foi detido e pode ser expulso da corporação.
Alguns homicídios praticados pelo grupo, tiveram requintes de crueldade, onde pelo menos duas mulheres e um adolescente foram esquartejados.
Nos últimos meses, a facção também teria incendiado um ônibus na capital para deixar a população apreensiva.
Os presos vão responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha, e alguns serão indiciados por homicídio.
Publicidade