Jornalismo
Fotos de Carolina Dieckmann teriam 8 milhões de acessos em 4 dias
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
A polícia chegou até a casa de um dos suspeitos pelo vazamento das fotos da atriz Carolina Dieckmann com um mandato de busca e apreensão. Diego Fernando da Cruz seria o responsável por distribuir o material pela internet. No local, em Macatuba, interior de São Paulo, a polícia encontrou cinco computadores. Em um deles, havia uma pasta com o nome de "Carola" e em um outro foram localizadas fotos da atriz.
Para a polícia, Diego chegou a tentar eliminar os documentos da memória de uma das máquinas. Todos os computadores foram apreendidos e Diego confirmou ter compartilhado os arquivos na rede, mas disse não ter agido sozinho.
Os investigadores já identificaram outros três suspeitos, que vivem em São Paulo e em Minas Gerais. Um deles é um adolescente que mora em Bauru, ele teria pedido dinheiro à atriz para não divulgar as fotos. A polícia espera agora o resultado da perícia nos computadores para indiciar o grupo.
Eles podem responder por difamação, furto, extorsão e até por formação de quadrilha. O prejuízo à intimidade da atriz, no entanto, dificilmente será reparado.
De acordo com uma ONG especializada em crimes digitais, somente nos primeiros quatro dias depois do vazamento das 36 fotos, havia 50 mil reproduções na internet. Os arquivos estavam hospedados em servidores localizados em 23 países e estimativas indicam que elas foram visualizadas em oito milhões de computadores.
Veja o comentário de José Nêumanne Pinto.
Publicidade