Enfermeira aplica silicone industrial em mulheres e é indiciada
Publicidade
Um vídeo feito na casa da enfermeira Fernanda Valente, de 25 anos, mostra a aplicação do silicone, conhecido no mercado como metacril. De acordo com a polícia, a enfermeira pode ter misturado o silicone estético com um outro, industrial, usado em carros e peças de avião.
A polícia conseguiu apreender na casa de Fernanda notas fiscais de compra dos produtos, através de um laboratório em Copacabana. O valor ultrapassa R$ 40 mil.
Cada aplicação custava, em média, R$ 600. Três pacientes estão internadas com ferimentos graves em hospitais públicos do Rio de Janeiro. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão temporária da enfermeira, mas ela foi libertada menos de 12 horas depois. A justiça considerou que ela tem emprego fixo, não representa risco à sociedade e que as lesões das vítimas foram leves.
Para comprar o silicone, a enfermeira usava o registro de um cirurgião plástico. Ele deve prestar depoimento na delegacia amanhã. O Conselho Regional de Enfermagem informou que Fernanda será ouvida para apurar as denúncias. A enfermeira será indiciada e pode pegar até 15 anos de prisão.
Publicidade