Moradores de Niterói temem que violência tenha aumentado após UPP
Publicidade
Mesmo no topo pesquisas de qualidade de vida, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, vem registrando aumento das estatísticas de violência. Em Icaraí, bairro nobre da cidade, em janeiro de 2011 não havia registro de assaltos. No mesmo período deste ano, foram seis casos; assaltos em ônibus também subiram de quatro para nove, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Serviço de Inteligência da Polícia do Rio tem monitorado o deslocamento de traficantes que fugiram de favelas ocupadas. Mas, segundo a Secretaria de Segurança, ainda não é possível afirmar se houve essa migração para Niterói.
Algumas lojas estão sendo fechadas devido a violência. No início deste ano, uma loja de motos foi invadida por bandidos em plena luz do dia. As imagens do circuito interno mostram os bandidos ameaçando os funcionários com uma arma na cabeça. Depois do assalto, o comerciante fechou as portas com uma faixa dizendo que a loja era mais um comércio fechado por causa da migração de bandidos depois das UPPs.
Publicidade