Partido dos Trabalhadores completa 32 anos em grande metamorfose
Publicidade
O encontro do PT para comemorar os 32 anos foi em um centro de convenções em Brasília. A maior ausência na festa foi a do ex-presidente Lula, que está se dedicando ao tratamento contra o câncer.
Atualmente, o partido se vê diante de questões que o colocam em cheque. Como por exemplo, a privatização dos aeroportos, feita essa semana pelo governo. Inicialmente, o Partido dos Trabalhadores era contra privatizações chegando a ter vertentes comunistas por muito tempo no Brasil.
Outra contradição vem com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ele poderá fechar uma aliança com o PT nas eleições municipais de São Paulo. O problema é que ele é um adversário histórico do partido na capital paulista.
Por ser um partido que surgiu também no meio sindical, o PT sempre acolheu as greves. Mas agora que é o governo, enfrenta a paralisação de policiais militares nos estados.
O ano de 2012 pode significar para o partido o fim de uma agonia chamada mensalão. O Supremo Tribunal Federal pode julgar esse ano os envolvidos no caso.
Veja o comentário de Carlos Chagas.
Publicidade