Sequestradores são presos enquanto faziam vítima refém na Grande São Paulo
Criminosos levaram homem para o cativeiro e tentaram fazer empréstimo bancário
Victor Ferreira
Dois sequestradores foram presos, na manhã desta 4ª feira (11.out), enquanto faziam uma vítima refém, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. Um terceiro suspeito foi morto durante a troca de tiros com a polícia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O homem teve a casa invadida pelos criminosos, que roubaram aparelhos eletrônicos e levaram a vítima para um cativeiro em Mogi Mirim. "Eles cometeram agressões, tanto fisicas quanto psicológicas, durante todo o tempo. Além disso, ficavam dizendo que ele ia ser morto e que a família ia ser morta, um pânico total", disse Reinaldo Nascimento, major da Polícia Militar.
O homem foi levado para o cativeiro porque os criminosos pretendiam fazer um empréstimo pessoal em nome dele, que só seria liberado pelo banco 24 horas depois. O carro da vítima, que também foi roubado, tinha uma rastreador, o que facilitou a chegada dos policiais.
Durante a abordagem dos agentes, um dos bandidos atirou, mas a arma falhou quatro vezes. Os policiais revidaram e ele acabou morto. Os dois comparsas foram presos e a vítima libertada sem nenhum ferimento. "Quando ele foi localizado estava numa situação de pânico, completamente subulgado, uma relação completamente lastimável e não desejamos a nem o nosso pior inimigo passar por uma situação desse nível", afirmou o major Reinaldo Nascimento.
Os policiais ainda localizaram uma mulher, que foi sequestrada pelo mesmo bando dias antes. Ela só foi libertada depois que a família pagou resgate.