Racista que ofendeu goleira durante jogo no DF é identificado
Imagens flagraram criminoso xingando atleta. Agressões foram relacionadas ao cabelo da jogadora
Olga Amaral
A polícia identificou o racista que insultou uma goleira durante uma partida pelo Candangão Feminino, torneio regional de futebol do Distrito Federal. Os agentes consideram que é questão de tempo para o criminoso ser preso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A goleira Myllene Belém foi alvo das ofensas durante o primeiro tempo. Imagens flagraram o racista, torcedor do Ceilândia, xingando a atleta do Sobradinho. As agressões eram relacionadas ao cabelo da jogadora.
Myllene acionou a arbitragem e o juiz paralisou a partida, relatando as ofensas racistas na súmula. No momento do crime, a polícia foi chamada, mas o criminoso já tinha saído do local. O Sobradinho também registrou boletim de ocorrência, ainda de dentro do estádio, pelo site da Polícia Civil.
A goleira, de tantas defesas em campo, afirmou que nunca tinha passado por uma situação do tipo tendo que, agora, se defender na vida. A atleta cobra um posicionamento do time de Ceilândia e a expectativa é que o racista seja preso.
Mesmo com o crime em campo, o Sobradinho venceu o rival por 2 a 0, classificando-se para a semifinal do Candangão e conquistando uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem.
Por telefone, a Federação de Futebol do DF afirmou que fez todo o procedimento necessário e que repudia atos de discriminação e violência dentro do esporte e na sociedade.
VEJA TAMBÉM: