Publicidade
Jornalismo

MG: ex-vereador é preso suspeito de atirar em homem durante discussão

Caso foi registrado em Brumadinho. Político que renunciou após denúncia de abuso sexual diz que reagiu a tentativa de homicídio

Imagem da noticia MG: ex-vereador é preso suspeito de atirar em homem durante discussão
Homem branco de roupa azul sendo algemado por policial militar, ao lado de viatura, durante o dia
• Atualizado em
Publicidade

Um ex-vereador da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, foi preso suspeito de atirar no ombro de um homem durante uma discussão, na 4ª feira (06.set). O político Guilherme Morais afirmou que sofreu uma tentativa de homicídio e que era ameaçado pela vítima, que foi internada.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O disparo foi efetuado próximo de uma escola infantil. Em um vídeo registrado por uma testemunha, Guilherme é visto sendo preso pela polícia e colocado na viatura. Quem viu a cena afirmou que o ex-vereador negou o pedido dos militares para se deitar no chão. Os PMs chegaram a avisar que atirariam caso não atendesse o pedido. 

A briga teria começado em uma academia. De acordo com os agentes, a confusão foi motivada após o político ter assediado a mulher do baleado. Segundo a polícia, a apuração do caso segue em andamento. 

Ex-vereador renunciou ao mandado após denúncia de abuso sexual 

Guilherme Morais renunciou ao mandato em março após denúncias de que ele teria abusado sexualmente de uma adolescente de 17 anos. Na época, confusão e briga na Câmara foi registrada durante a sessão de renúncia do suspeito. 

Nas redes sociais, o ex-vereador afirmou que foi vítima de tentativa de homicídio e que foi ameaçado pelo baleado. Segundo Guilherme, o homem usava uma máscara e, quando se aproximou, o ameaçou de morte. Diante disso, disparou.  

A nota do político ainda diz que o ex-vereador já sofreu "inúmeras ameaças" contra sua vida e que foi agredido recentemente no mesmo local. O texto acrescenta que Guilherme tem porte de arma e está legalizado. 

O homem baleado pelo político foi levado a um hospital de Betim, enquanto Guilherme foi atendido em uma unidade de saúde em Brumadinho por conta de hematomas. A arma usada no crime foi apreendida. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade