Amigo de empresário encontrado morto em BMW pagou R$ 4,5 mil pelo crime
Rafael Machado de Jesus foi amarrado e degolado pelo suspeito e um comparsa. Ambos foram presos pela polícia do Paraná
SBT News
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu dois homens suspeitos pelo assassinato do empresário Rafael Machado de Jesus, de 47 anos, em Curitiba. Um dos envolvidos era amigo da vítima há mais de 25 anos e pagou R$ 4,5 mil pelo crime.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ele foi preso na 6 feira (1º.set), horas após Rafael ser encontrado degolado, com mãos e pés amarrados, no interior de sua BMW, na residência onde morava no bairro Centro Cívico.
"Rafael foi localizado pelo filho, após o pai da vítima ligar e ele não atender. Em seguida, pediu ao neto que fosse ver se o pai estava bem", contou a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Magda Hofstaetter.
O segundo suspeito foi preso na manhã de 2ª feira (4.set). De acordo com as investigações, o crime foi motivado por desentendimentos passados entre a vítima e o amigo, um motorista de aplicativo de 41 anos.
"Ele confessou e relatou problemas familiares entre ele e a vítima. E que ele havia contratado essa segunda pessoa, já que ele sozinho não teria forças, sozinho, para matar o Rafael", afirmou a delegada.
A Polícia Civil continua investigando o crime, a fim de esclarecer por completo o homicídio. Rafael Machado de Jesus foi velado no sábado (2.set) e sepultado neste domingo (3.set), no Cemitério Paroquial São Marcos, em Curitiba.