Cantor e campeão de ginástica é preso em flagrante por tráfico
Gustavo Fieldz, vocalista da banda "Aliados", é apontado como responsável por endereços usados para plantar maconha
Dayane Teodoro
O cantor Gustavo Fildzz, vocalista da banda "Aliados", foi preso em flagrante por suspeita de tráfico e associação ao tráfico de drogas, em Santos (SP), na 4ª feira (3.ago). O suspeito também é campeão de ginástica artística.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as investigações, Gustavo é apontado como responsável por dois endereços, na cidade vizinha de Praia Grande, usados para plantação de maconha. Um vídeo mostra uma das casas com revestimento próprio para a plantação, além de equipamentos de iluminação e produtos químicos.
Fildzz alegou que a plantação era usada para consumo próprio e que tinha prescrição médica. Nos endereços, tinham mais de 50 pés de maconha, além de brotos em crescimento. Por conta do tamanho do cultivo, a planta foi plantada há, no mínimo, oito meses, segundo os agentes.
Foram três meses de investigação até o flagrante e apreensão da droga. A polícia afirmou que foram feitas campanas nos endereços e que o cantor foi visto mais de uma vez nos locais. A defesa ainda não retornou os questionamentos da reportagem.
Gustavo Fildzz foi campeão pan-americano de ginástica artística nos jogos de 1999, em Winnipeg, no Canadá.
VEJA TAMBÉM: