Publicidade
Jornalismo

Mãe de traficante e pistoleiro cearense é presa em Caieras, na Grande São Paulo

Sinhá Maria Diógenes é acusada de assumir o comando do tráfico de drogas e execuções de inimigos, assim que o filho foi preso

Imagem da noticia Mãe de traficante e pistoleiro cearense é presa em Caieras, na Grande São Paulo
Foto da Sinhá Maria Diógenes Saldanha, que assumiu o lugar do filho no comando do tráfico de drogas no Vale do Jaguaribe , no Ceará
• Atualizado em
Publicidade

Sinhá Maria Diógenes Saldanha, de 66 anos, foi presa nesta 4ª feira (02.jul), em Caieiras, na Grande São Paulo. Ela era procurada pela polícia cearense, acusada de assumir o comando do tráfico de drogas e as execuções de inimigos, no Vale do Jaguaribe, na cidade de Russas, no Ceará, após a prisão do filho dela, Willame Huaina Diógenes Cintra.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Cintra foi preso, em 2016, após o assassinato do soldado Hudson Danilo Oliveira. Ele também é investigado pela prática de outros vários homicídios, tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com uma organização criminosa. Além de responder por ordenar o assassinato do subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, responsável por sua captura.

Após a prisão de Cintra, Sinhá assumiu o lugar do filho no mundo do crime, inicialmente, contava com a colaboração de Carlos Naleson Diogens, conhecido como Gordinho, e Joel Maciel de Lima, conhecido como Novinho, ambos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da capital.

Por conta de desentendimentos entre eles, ela passou a atuar sozinha, delimitando os pontos de venda de drogas no município de Russas, no Ceará, e região, enquanto os outros dois continuaram disputando o controle do tráfico no território, apesar de pertencerem à mesma facção.

Atualmente, Gordinho está foragido, no entanto, continua comandando o tráfico de drogas. Já Novinho está preso no estado de Pernambuco.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade